sexta-feira, 4 de junho de 2010

Na distância das estrelas.


Humildade para pedir paz.


Quando seu coração estiver vazado e você sentir os pedaços das veias secas caírem, você vai precisar de paz. Quando você sentir seu peito sendo rasgado com violência e seus pulmões estiverem esgotados, você vai precisar de paz. Quando você pensar que a ajuda está muito alta para alcançar, quando suas mãos estiverem escorregadias e você sentir seus dedos se quebrando em cada junta, você vai precisar de paz.
E se a luz cinzenta do céu cair como concreto sobre a sua cabeça, quando você não sentir mais os flocos de neve na sua língua, você vai precisar de paz. Quando você procurar respostas e encontrar apenas silêncio em forma de cacos flutuantes de vergonha, você vai precisar de paz. Se você pensar que o mundo está em paz e for atingido por bombas atiradas por seres humanos escondidos nas nuvens, você certamente vai precisar de paz.
Se você correr para a chuva em busca de tranquilidade, mas ela arder como ácido na sua pele, ou quando você sentir vontade de chorar quando uma alma cair em seus braços, você vai precisar de paz.

Se o ator principal do seu teatro fizer com que você se sinta apenas uma pequena parte do cenário, você vai precisar de paz. Quando você sentir humildade para falar o quanto ama alguém, e reconhecer seus erros, você vai precisar de paz. Você vai precisar de paz também quando olhar pro chão e ver uma criança com os lábios sangrando, aqueles lábios cor de vinho cristalizado, no rosto daquela criança com olhar de anjo tremendo de frio e com fome.
Nessa hora, você vai precisar de paz, muita paz! Eu sei que é difícil insistir se ninguém acredita, a sua cabeça fica tão dolorida que você tem vontade de desistir.
E você enxerga sua coragem e motivação na distância das estrelas, é aí então, que você vai precisar de paz, pedir paz, implorar por paz, desejar incondicionalmente paz. Mas não é tão difícil sentí-la, é só você fechar seus olhos, você tem que se concentrar e pedir com muita sinceridade, tem que soltar sua voz com todo o seu coração.
Você tem que dobrar seus joelhos e conversar com Ele. Não importa se seus joelhos estão cortados demais para implorar, você precisa agir como se você fosse a criança dos lábios cristalizados. E então um pouco de paz chegará até você.

Você não deve pedir paz apenas para sua criança interior, aquela que chora quando você sente medo, você tem que pedir paz para todas as pessoas, todos os seres. E quando eles fizerem o mesmo que você, um pouco de paz chegará até eles.


- Senhor, Te peço desesperadamente uma reforma completa de coração e cabeça, corpo e alma, em todos os homens deste mundo.


Amém.